11/06/2010

Desabafo 2

Posted in Variedades às 12:54 AM por Natália

Olá amigas,

Hoje vim até aqui para compartilhar um pouco dos meus sentimentos.

Falta 1 ano (se não atrasar) para a entrega do meu apê. Falta 1 ano e meio para o casamento (independente se terá festa, só cerimônia na igreja ou só no cartório).  Meu namorado e eu fizémos contas e descobrimos que hoje não temos dinheiro para a festa, apenas para pagar o apê e arrumá-lo (colocar piso, porta, gesso, mobilia, etc).
Comecei a fazer esse blog no intuito de reunir o maior número de informações e dicas possíveis para conseguir fazer meu próprio casamento e isso não é uma tarefa fácil, requer disposição e planejamento. Mas mesmo assim a festa é inviável no momento.

Vivo tentando achar alternativas para que eu possa colocar esse sonho em prática, como fazer consórcio, empréstimo, etc, etc e etc… Mas não sei até que ponto vale a pena.

Desistir? Talvez…

É complicado você valorizar tanto algo que está fora de alcance. É muito difícil tentar abraçar o mundo de uma única vez.
Não estou apenas me queixando, pois tenho consciência das minhas conquistas, do que Deus tem feito na minha vida. Tudo tem sua hora certa para acontecer e isso tem occorido com frequência comigo. Em um dia não tenho nada e no outro tenho um apê. Mas no meu pensamento, casamento é único, nunca mais terei a oportunidade de vivenciar esse momento na vida!

Já tentei pensar em como ganhar dinheiro fazendo algum trabalho à parte, mas não cheguei à nenhuma conclusão. Talvez eu mergulhe nesse mundo casamentício e comece a trabalhar com assessoria, pois já trabalho com eventos e sei bem como funciona a parte organizacional, mas nem sei por onde começar…

Até que ponto vale a pena se desgastar, sofrer, chorar, brigar, discutir para tentar fazer uma festa que em 5h acabará e terá me consumido noites de sono e dias angustiantes? Será que se eu for teimosa e persistir nesse objetivo, quando tudo acabar eu vou olhar pra trás e achar que o esforço valeu a pena? Não sei…

Só sei que vou continuar alimentando esse blog, sabendo que se eu não conseguir, outras pessoas podem conseguir seguindo as dicas aqui postadas.
Vou seguir meus dias como a música Por Enquanto da Legião Urbana: “Mesmo com tantos motivos pra deixar tudo como está, nem desistir nem tentar, agora tanto faz, estamos indo de volta pra casa.”

Desculpem pelo desabafo.

Beijos