11/06/2010

Desabafo 2

Posted in Variedades às 12:54 AM por Natália

Olá amigas,

Hoje vim até aqui para compartilhar um pouco dos meus sentimentos.

Falta 1 ano (se não atrasar) para a entrega do meu apê. Falta 1 ano e meio para o casamento (independente se terá festa, só cerimônia na igreja ou só no cartório).  Meu namorado e eu fizémos contas e descobrimos que hoje não temos dinheiro para a festa, apenas para pagar o apê e arrumá-lo (colocar piso, porta, gesso, mobilia, etc).
Comecei a fazer esse blog no intuito de reunir o maior número de informações e dicas possíveis para conseguir fazer meu próprio casamento e isso não é uma tarefa fácil, requer disposição e planejamento. Mas mesmo assim a festa é inviável no momento.

Vivo tentando achar alternativas para que eu possa colocar esse sonho em prática, como fazer consórcio, empréstimo, etc, etc e etc… Mas não sei até que ponto vale a pena.

Desistir? Talvez…

É complicado você valorizar tanto algo que está fora de alcance. É muito difícil tentar abraçar o mundo de uma única vez.
Não estou apenas me queixando, pois tenho consciência das minhas conquistas, do que Deus tem feito na minha vida. Tudo tem sua hora certa para acontecer e isso tem occorido com frequência comigo. Em um dia não tenho nada e no outro tenho um apê. Mas no meu pensamento, casamento é único, nunca mais terei a oportunidade de vivenciar esse momento na vida!

Já tentei pensar em como ganhar dinheiro fazendo algum trabalho à parte, mas não cheguei à nenhuma conclusão. Talvez eu mergulhe nesse mundo casamentício e comece a trabalhar com assessoria, pois já trabalho com eventos e sei bem como funciona a parte organizacional, mas nem sei por onde começar…

Até que ponto vale a pena se desgastar, sofrer, chorar, brigar, discutir para tentar fazer uma festa que em 5h acabará e terá me consumido noites de sono e dias angustiantes? Será que se eu for teimosa e persistir nesse objetivo, quando tudo acabar eu vou olhar pra trás e achar que o esforço valeu a pena? Não sei…

Só sei que vou continuar alimentando esse blog, sabendo que se eu não conseguir, outras pessoas podem conseguir seguindo as dicas aqui postadas.
Vou seguir meus dias como a música Por Enquanto da Legião Urbana: “Mesmo com tantos motivos pra deixar tudo como está, nem desistir nem tentar, agora tanto faz, estamos indo de volta pra casa.”

Desculpem pelo desabafo.

Beijos

Anúncios

5 Comentários »

  1. Kamila said,

    Olá querida tudo bem?

    Acho que estamos quase na mesma situação, falta 1 ano e meio para receber meu AP, e mais um pouquinho para o casamento, hoje, não temos como fazer festa,então não sabemos ainda direito o que fazer, por onde começar….é difícil né, mas tenho certeza que conseguiremos atingir nossos objetivos da melhor forma possível, vamos trocando informações.

    Bjus

  2. Sammia said,

    Natália, você já reparou que o que você está passando agora é exatamente igual a que passei?
    Dai que eu não sou ninguém para dar conselhos,ainda mais quando vejo alguém fragilizado com algo.Mas apenas compartilhando o que aconteceu comigo: Parei de bater cabeça tentando encaixar o casamento no orçamento agora. Até pq depois que mudei para o apartamento senti que daria mais valor para o nosso dia-a-dia a dois e para a decoração dos ambientes do que para a festa do casamento.
    Desisti de fazê-la? Eu não!É um sonho, e como todo sonho merece ter seu tempo de realização.Mas PRA MIM não vai rolar agora =/

    É…é duro não ter muita grana, eu sei…eu sei…Mas se você tiver fé e paciência vai poder com calma achar uma saída para realizar o seu sonho. No seu tempo e sem stress =)

    Um grande beijo!

  3. Kamila said,

    OPs….
    Passa lá no blog:
    noivaembusca.blogspot.com

  4. Natália said,

    Obrigada meninas, vcs não sabem como é importante para mim esse tipo de incentivo!
    Valeu de coração.

    Bjs

  5. Oi, Noivinha!
    Quer uma dica?
    Sou fotógrafa e fiz um casamento em que os noivos fizeram um brunch num restaurante aqui de BH. Casaram no civil e depois recepcionaram os amigos e parentes íntimos.
    Ficou tudo lindo e personalizado. E como não são horas e horas de festa, fica bem mais em conta. Dá pra realizar o sonho sem gastar fortuna, com bolo, bebida, bouquê…
    Dá uma olhada lá: http://merciacastro.com/blog/?p=684
    Boa sorte! Um bjo!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: