10/06/2010

Laço Chanel

Posted in Convites, Decoração às 9:33 AM por Natália

Olá Noivas,

Como preciso economizar ao máximo no meu casório, vou tentar fazer eu mesma o máximo de coisas que eu conseguir (e olha que não sou uma moça prendada para trabalhos manuais).

Para isso, tenho pesquisado bastante nos blogs e visto várias dicas bacanas que pretendo ir postando por aqui também.

Hoje gostaria de mostrar como fazer o laço chanel, que pode ser colocado em diversos itens do casório como convites, bem-casados, arranjos, etc. Eles são lindos e dão um charme todo especial às peças. Eu com certeza quero no meu!
O passo-a-passo eu vi no blog “Fazendo Meu Casamento”, da Andrey:

Você vai precisar de: 28 cm de fita de cetim cortada em 3 partes de 20,15 e 3cm respectivamente, fita dupla-face estreita ou cola quente e tesoura.

1 - Fonte: Fazendo Meu Casamento

1 – Corte as fitas nos tamanhos citados e cole um pedaço de fita dupla-face em uma das pontas de cada pedaço.

2 - Fonte: Fazendo Meu Casamento

2 – Una a fita formando um anel. Faça isso com os dois pedaços maiores.

3 - Fonte: Fazendo Meu Casamento

3 – Achate os dois anéis.

4 - Fonte: Fazendo Meu Casamento

4 – Cole um pedaço da fita dupla-face ou um pingo de cola quente no centro do anel maior.

5 - Fonte: Fazendo Meu Casamento

5 – Cole o anel menor.

6 - Fonte: Fazendo Meu Casamento

6 – Coloque o pedaço que restou da fita de cetim por cima formando uma cruz.

7 - Fonte: Fazendo Meu Casamento

7 – Envolva os anéis colando na parte de trás.Esse é o laço pronto!


Espero ter ajudado e agradeço a Audrey pela excelente dica!

Bjs

Deixe um comentário