28/09/2012

Nostalgia…

Posted in Variedades tagged , às 10:17 AM por Natália

Hoje me bateu uma saudade desse cantinho, desse espaço que marcou o momento mais importante da minha vida.

Sei que faz muito tempo que não posto nada por aqui, desde o final de julho, mas isso se chama vida de casada! O foco muda completamente e como o dia mais importante já passou, ficam apenas as recordações, e às vezes procurar coisas de casamento pra postar fica sem sentido pra mim.

O marido tem viajado muito à trabalho, mais do que na época que namorávamos, e de 5 meses que estamos casados, pelo menos metade desse tempo ele esteve longe de mim.
Por mais que tenha sido planejada e desejada à muito tempo, a mudança já é algo difícil. Em um dia sua vida é de um jeito, segue uma rotina, e no outro tudo vira do avesso e você precisa tomar as rédeas de todos os campos de sua vida (profissional, relacionamento, casa, lazer, etc).
É uma delícia a convivência diária, mas tem suas dificuldades, como todos sabem!
Passar por esse processo e ainda sozinha, é muito pior. Com essas constantes viagens do Ricardo, tenho passado muito tempo sozinha em casa. Em alguns momentos isso é bom, me faz bem, mas em muitos outros a solidão bate e falta o apoio do outro, até em pequenas questões como por exemplo o jantar de uma noite, ou mesmo ter alguém pra contar como foi o dia…
Ontem vi um verso maravilhoso da Clarice Lispector que diz assim:

“…Que minha solidão me sirva de companhia.
Que eu tenha a coragem de me enfrentar.
Que eu saiba ficar com o nada
e mesmo assim me sentir
como se estivesse plena de tudo.”

Dizer é fácil. Ouço de todos que é bom assim, que não enjoa nunca, que quando ele voltar vamos estar com saudades, mas ninguém está na minha pele pra sentir o que sinto.
Infelizmente por enquanto não temos outra opção, isso faz parte da carreira dele e não tenho o direito de me intrometer. Ele deve tomar as decisões e trilhar o caminho que considera melhor para si próprio. Claro que sempre dou minha opinião sobre o assunto, mas esse o caminho é ele quem tem que escolher.

Já passei meu aniversário sem ele. Amanhã é o dele e novamente não comemoraremos juntos, e isso dói.
Se os resultados desse esforço vão valer a pena não sabemos, mas enquanto isso vou vivendo os dias só, da melhor maneira possível, encontrando amigos, passando um tempo com meus pais e curtindo a minha casa. Mas claro que tudo ficaria melhor se ele estivesse por aqui…

Tenho sentido falta da época da organização do meu casamento e mais ainda do grande dia. Hoje vejo a importância desse blog para registrar ações e sentimentos, pois com ele volto um pouquinho no tempo e revivo essa fase tão gostosa, mas que passa tão rápido.
Houve momentos de tristeza, de decepção e de fúria, sim, mas isso não tiram o gosto de conquista de cada detalhe que conseguimos realizar.

Hoje tive a notícia que o meu álbum de casamento ficou pronto e os vídeos também. Hoje no carro vim trabalhar ouvindo a música que toca no vídeo e relembrando, com lágrimas nos olhos, os momentos do casamento que sempre ficarão na memória.

Hoje estou nostálgica de tudo o que vivi e daquilo que não vivi, não por falta de atitude minha, mas por falta de oportunidade da vida.

Beijos

Anúncios

3 Comentários »

  1. Hannah said,

    Boa noite!!! Vou deixar aqui aquilo que não devemos deixar… um conselho… ainda de sogra kkkk… isso é f…, kkkkk mas viva esses momentos de solidão, que não são totalmente solidão, mas eles vão passar, o melhor é sentir o gostinho de liberdade… ir e vir sem dar satisfação… fazer o que se quer, sem precisar esperar ninguem… Ele meu filho lindo e amado já está voltando… e logo vcs estarão juntos, dai vai sentir saudds desses momentos… eu o amo, mas vc sabe que ele é bagunceirinho… rsrs… Saiba que se precisar, sou sogra mas te entendo… estou por perto… bjoooosssssss amo vc….

  2. Sabe que até eu tenho saudades dos Emails trocados, das suas dúvidas de noiva. Sempre passo por aqui…fica em paz, viva um dia de cada vez com suas dúvidas e certezas tudo passa!
    Bjs.

  3. Natália said,

    Oi Sil,

    Eu tbm sinto falta disso viu, é uma fase maravilhosa. Mas posso dizer que soube vivê-la como se deve e fica apenas o gostinho bom e boas recordações.
    Torço muito pelo seu trabalho!

    Bjs


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: