30/01/2012

Lista de presentes – Preçolândia e Extra

Posted in casamento tagged , , , , às 2:51 PM por Natália

Começamos a preparar nossa lista de presentes!
Esse é um assunto bastante polêmico entre as noivinhas, fazer ou não fazer a lista de presentes e se fizer, avisar ou não os convidados.
Eu resolvi fazer porque eu mesma fico totalmente perdida quando recebo um convite de casamento que não tenha sugestão de lista. E como eu disse, isso é apenas uma sugestão dos noivos, nada obrigatório!
As regras de etiqueta nos dizem que é muito feio entregar aquele papelzinho anexado ao convite, informando o convidado sobre a lista, pois dá a impressão que a compra do presente é obrigatória, e principalmente parece que tem que ser feita naquela loja específica. O que a etiqueta sugere é entregar o convite sem o papelzinho anexado e caso o convidado pergunte, informar onde se encontra a lista.
Nesse ponto, vou agir contra a etiqueta. Entregarei sim os papeizinhos porque conheço meus convidados e sei que eles preferem dessa forma. Por isso, acho que nesse assunto, cada caso é um caso. Pense direitinho sobre como seus convidados reagiriam em relação à lista de presentes e depois tome sua decisão.

Domingo passado, gastamos praticamente o dia inteiro pesquisando as lojas e as condições para fazer as listas. Decidimos por fazer nossas listas na Preçolândia e no Extra.
No feriado do aniversário de São Paulo, fomos até uma loja da Preçolândia para iniciar nossa lista. A vantagem dessa loja é que você pode fazer a lista pessoalmente ou pelo site, e os convidados podem comprar das duas formas. É legal procurar produtos das duas formas, pois tem produtos disponíveis na loja que não tem no site e vice-e-versa.

Sempre achei que fazer lista de presente fosse o máximo, pois poderia escolher tudo aquilo que irá compor minha casa, mas na prática não é bem assim que funciona. Primeiro que você gasta horas vendo tudo. Segundo que existe uma incompatibilidade de gostos entre meu noivo e eu e diferentes opiniões em relação à lista, e isso nos gerou muito transtorno.
Ele quer de um jeito e eu do outro. Eu quero isso e ele não quer porque acha que não teremos espaço o suficiente para guardar (já que nosso apertamento é minúsculo), e assim fizémos nossa lista, aos trancos e barrancos na Preçolândia.

No último sábado resolvemos ir até o Extra fazer a outra lista. O bom de lá é que tem bastante variedade de eletrodomésticos. A desvantagem é que a lista na loja e site são separados. Se eu fizer na loja, os convidados só podem comprar pessoalmente e se fizer pelo site, a compra só pode ser feita por meio dele.

Concluímos que o melhor é dar opções aos convidados de forma que seja o mais cômodo possível para eles. Existem aquelas pessoas que preferem comprar pela internet pela facilidade. Outros preferem comprar pessoalmente e não confiam em passar dados de cartão de crédito pela internet. E por conta disso, faremos nossa lista no Extra das duas formas, na loja física e no site.

Vai dar um trabalhão, mas vai compensar bastante para os convidados e tudo o que eu quero é tornar as coisas mais simples para todos.

Beijos

@noiva_neurotica

Anúncios

1 Comentário »

  1. Fabi said,

    Eu não coloquei papelzinho no convite. Coloquei o endereço do nosso site de casamento e, no site, indiquei as listas. Como você escreveu, cada caso é um caso, acredito que esse seja o melhor caminho com meus convidados.
    Quando montamos a lista, que fizemos no Fast Shop e Camicado, pensamos tanto na nossa casa quanto nos convidados. A lista do Fast Shop é bem tranquila: você pode trocar tudo e ficar com os créditos, escolhendo o que levar só depois do casamento. Montamos uma lista com itens de preços variados e que também nos interessavam. Acredito que é um bom caminho.
    Na Camicado, primeiro você recebe os presentes e depois pode ir à loja trocar até 30% de tudo. Aí tivemos mais cuidado e escolhemos uma boa variedade, já que a Camicado tem preços muito bons e tem de tudo. É cansativo, mas vale a pena. No nosso caso, sabemos que vamos ganhar muita coisa fora da lista, por isso tentamos colocar coisas menos óbvias. Transtornos sempre acontecem, só podemos tentar minimizar e viver isso da forma mais tranquila possível. Ganhar presente tem que ser gostoso!
    Beijo!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: