11/01/2012

Celebrante: Márcio Trevisan – Checked

Posted in casamento, Fornecedores que indico tagged , , , , , às 8:47 AM por Natália

Olá noivinhas,

Graças à Deus tenho mais um fornecedor fechado: o celebrante.
Como irei me casar em um sítio, padres da igreja Católica Apostólica Romana não tem permissão para realizar casamentos fora da igreja.

Já tinha ouvido falar que padres da Católica Brasileira celebravam casamentos fora da igreja e com a internet, toda informação fica mais fácil de obter. Pesquisei no google e encontrei 2 igrejas de Jundiaí que eram da Brasileira. Liguei para me informar sobre procedimentos e custos e fiquei de boca aberta com o preço cobrado pelos padres (até então eu não tinha ideia nenhuma de valores). Eles cobram a bagatela de R$ 800,00.

Continuei com minhas pesquisas e descobri que esse é o valor de praxe cobrado, que nada fugiria muito disso.

Sempre que penso em cerimônia, imagino algo marcante, leve, descontraído, que chame atenção e que seja sincero. Não me atrai muito aquela troca de votos tradicionais (prometo ser fiel, amá-lo e respeitá-lo, etc), mas encanta muito mais os votos ditos com palavras que sejam a cara dos noivos e que expresse realmente o que sentem.

Conversando com minha prima, que já foi madrinha de muitos casamentos, ela comentou sobre um deles que foi o mais lindo e emocionante que ela já viu, e a descrição dela combinou perfeitamente com aquilo que meu noivo e eu procurávamos para nossa cerimônia. Quero que a festa seja do tipo em que todos se divirtam muito, mas espero que antes disso, a cerimônia lembre à todos o real motivo da celebração, da comemoração.

Peguei o contato do mestre de cerimônias, Márcio Trevisan, e marquei uma reunião. Antes disso, entrei no site e vi muitos depoimentos emocionados dos noivos, agradecendo à ele pela belíssima cerimônia que havia realizado.

Dia e hora marcados, ele foi super pontual (ponto crucial para um mestre de cerimônias). Conversamos e ele disse que a cerimônia ministrada por ele fala muito a palavra amor. E que por conta disso, prende muito a atenção das pessoas.
Ele nos contou que é jornalista e trabalhou por muitos anos na área de esportes. E que por gosto, começou a celebrar casamentos.

Ele nos passou muita confiança e pelos vídeos disponíveis no site, gostamos da maneira como ele conduz a cerimônia.
Ah, ía me esquecendo de mencionar que ele nos prepara 2 surpresas durante a cerimônia. A primeira é na troca das alianças e a segunda ao final da cerimônia. Mas ele não deu mais detalhes, apenas pediu para que dissésemos à ele as cores que cada um mais gosta.

Meu noivo e eu decidimos então bater o martelo. Teremos o veredito final depois do nosso casamento, e com certeza voltarei aqui para contar como foi, mas claro, sem dizer quais são as surpresas… hahahah

Para acessar o site dele, clique aqui.

Beijos

@noiva_neurotica

4 Comentários »

  1. cyribeiro said,

    Naty!!! Vc é de Jundiaí? Eu trabalho aqui!
    Vamos combinar um encontro?
    Beijos!!!

  2. Jana casando em junho!!! said,

    eu sei que é chato perguntar,mas la vai: quanto ficou o valor pra contratar o mestre de cerimonia?
    como vc meu orçamento tb ta apertado, e esses detalhes fazem a diferença. obrigada naty!!!

  3. Camile said,

    Olá .. adorei o post, pois tbm estou pensando em contratar o Marcio Trevisan. Então, gostaria de saber como foi a cerimônia que ele realizou? Realmente atingiu suas expectativas?
    Obrigada.

  4. Natália said,

    Olá Camile,

    Eu gostei muito da maneira como ele conduziu a cerimônia e também da surpresa que ele fez (não vou contar pra não estragar).
    Muitos convidados vieram elogiar a cerimônia, todos acharam linda e diferente.
    Então, eu recomendo ele sim, além dos requisitos necessários para um bom mestre de cerimônias, pois ele é pontual e antes da cerimônia entra em acordo com todos os envolvidos (músicos, cerimonialista, etc) para que nada dê errado.
    Bjs


Deixe um comentário

