03/08/2011

Velho, novo, emprestado e azul…

Posted in casamento, Noivas tagged , , às 8:55 AM por Natália

Olá noivinhas,

Seguindo a tradição americana, uma noiva precisa em seu grande dia de “something old, something new, something borrowed, something blue”, traduzindo, algo velho, novo, emprestado e azul.

Essa tradição remete algumas superstições que trazem boa sorte à nova vida:

Algo Velho: Essa simbologia remete à continuidade. A noiva utilizar algo antigo da família, representa a sua ligação permanente com a mesma.
No meu caso, ainda não tenho nada antigo que seja da família, mas vou me aprofundar melhor no assunto.

Algo Novo: Representa as novas oportunidades e o futuro do casal. Utilizar algo novo demonstra que você, ao se unir com outra pessoa para formar sua família, está criando um novo futuro, um novo caminho pela frente.
Para o meu casamento, os itens novos serão meus acessórios (brinco, arranjo da cabeça, etc).

Algo Emprestado: O empréstimo de um objeto à uma noiva sugere que quem o empresta está transmitindo junto toda a felicidade que possui no próprio casamento.
Eu pro exemplo irei pegar emprestado o sapato de uma amiga recém casada, que está no ápice da felicidade no casamento. Quer maior sorte que isso?

Algo Azul: A cor azul representa a pureza, fidelidade e lealdade, valores morais que todos buscamos em nossas novas vidas.
Como não quero nada azul aparente no meu look, quero providenciar uma liga azul, pois além de ser sexy, de não estar aparente, ainda estarei comletando a tradição.


E vocês, já pensaram nisso? O que usarão de velho, novo, emprestado e azul?
Beijos

@noiva_neurotica

Deixe um comentário

