21/06/2011

Faltam 10 meses e a escolha do vestido

Posted in Vestidos tagged , , às 8:51 AM por Natália

Olá minhas flores,

Estou muito feliz e ansiosa, pois hoje faltam 10 meses para o meu grande dia, o dia do sim!
Esse último sábado foi muito proveitoso para o casório. Fui com minha mãe e irmã à Rua das Noivas, a famosa Rua São Caetano.
Fui despretenciosamente dar uma olhada nos vestidos e preços, apenas para ter uma idéia de tudo, mas minha intenção desde o começo era deixar pra fechar esse item um pouco mais pra frente.
Nesse meu incansável passeio, acabei tirando algumas conclusões:

1ª Constatação: É muito estranho, num primeiro momento, perceber que estou em busca do “MEU” vestido de noiva! Muito estranha a sensação de estar de fato atrás das coisas para o meu casamento.

2ª Constatação: tive a impressão que a maioria das lojas estavam matando cachorro à grito. Você passa em frente às lojas e falta ser laçado para dentro por um vendedor que fica a porta te chamando à entrar.

3ª Constatação: você perde muuuito tempo em cada loja que entra: isso acontece pelo fato de ser um processo demorado colocar um vestido de noiva, e além disso tem lojas que parecem te segurar lá dentro…. 1 século pra fazer uma ficha, aí experimenta trocentos vestidos, aí escolhe o que mais gostou pra colocar de novo, aí faz um penteadinho de leve, escolhe um bouquet, colocam a marcha nupcial pras noivas fazerem uma ceninha como se estivéssem entrando no próprio casamento. Achei isso muito mico e dispensei, apesar dos apelos quase chorosos de mamãe (mas realmente não dava, era muuuito mico).

4ª Constatação: Muitas vezes, numa loja que você pode não dar nada, é o lugar onde você pode encontrar seu tesouro.

Foi o que aconteceu comigo. Entrei em uma loja grande e foi enrolação total. Perdi mais de 2h nessa loja, mas a maior parte do tempo apenas com frufrus.
Depois, pessei por algumas lojas menores e voilá, numa dessas que me encantei com um modelo super moderno e diferente de tudo o que tinha visto até então. O atendimento foi ótimo, feito pela própria dona da loja e estilista, que me deu várias sugestões de modificações que eu poderia fazer no vestido. E foi simples assim que me apaixonei pelo modelo que ela me mostrou e tive vontade de fechar ali, na hora!

Acontece que tem outra loja que eu quero muito ir antes de fechar em outro lugar, pois me interessei por diversos modelos dessa loja. Mas se não fosse por isso, eu já teria fechado nessa loja que mencionei, sem pestanejar.

Sexta-feira irei na outra loja, que tem apenas no Tatuapé ou Osasco, para que eu possa bater o martelo no vestido que mais me surpreendeu.

Depois volto aqui pra contar tudo!

Beijos

@noiva_neurotica

Deixe um comentário

