15/06/2011

Inicio dos preparativos do casório

Posted in casamento tagged , , às 11:36 PM por Natália

Sábado começou oficialmente as compras para o casório! Fui com minha mãe e minha sogra até o paraíso das noivas: a 25 de março.

Como já comentei com vocês, vou fechar buffet de crepe para o meu casório e no valor cobrado não são inclusas toalhas e  guardanapos, coisas que eu teria que locar separadamente com o próprio buffet.
Eu também não queria a mesa com cobre mancha, queria algo diferente, simples e que combinasse com a decoração e estilo da festa.
Além disso, vou fazer meus porta-guardanapos e lembrancinhas.
Pensando nisso tudo, decidi comprar um tecido único para fazer as lembrancinhas, porta-guardanapos e optei por colocar um caminho na mesa dos convidados ao invés do cobre mancha. Dessa forma, ficaria tudo bem personalizado.
Pedi ajuda à minha sogra, que já trabalhou por um bom tempo com costura e levei a minha mãe para me ajudar na escolha das estampas. Minha sogra se prontificou a fazer os guardanapos e também os caminhos de mesa. Aliás, sem sombra de dúvidas, não assumiria nem metade dessas coisas se caso não tivesse a abençoada colaboração dela!
Passamos por duas lojas e logo na segunda bati o olho no tecido com a estampa que eu havia imaginado na minha cabeça. Um tecido branco de estampa floral verde e roxa, um verdadeiro mimo! Fiquei encantada com a estampa do tecido, que é super delicada, mas ao mesmo tempo batia a indecisão: será que vai ficar bom? Será que vai combinar? Não vai ficar brega? Etc, etc e etc…
Fiz um vendedor buscar um tecido branco só para que eu pudesse colocar o tecido estampado por cima e visualizasse como ficaria, pelo menos ter uma noção do resultado final. Mas nem assim tive absoluta certeza, canceriana como sou, sempre penso que posso virar a esquina e encontrar algo que me agrade mais.
Essa indecisão durou até que outra cliente da loja se interessou pelo tecido e de súbito tive que optar por ele, antes que fosse tarde demais. Comprei afinal de contas esse tecido estampado e também um oxford branco para a confecção dos guardanapos.

Amanhã mesmo irei levar até minha sogra para começarmos a cortar os tecidos e finalmente começar a fazer os porta-guardanapos. E assim que começarmos, tirarei fotos para postar o passo-a-passo. Espero realmente que fiquem bons!

Minha saga na 25 de março está apenas começando. Eu até queria já ter procurado outras coisitas já que estava por lá, mas infelizmente até eu me decidir sobre os tecidos, as outras lojas estavam fechando, ou seja, já tenho em mente que muitas idas à 25 virão!

Fiquei muito feliz de começar realmente os preparativos do casamento, literalmente, e também muito contente por poder contar com a ajuda iluminada de duas pessoas muito especiais na minha vida: Conceição e Hannah, minha mãe e minha sogra! É muito importante para mim vê-las participando empolgadas das coisas do casamento meu e do Ri. O meu super obrigada à elas!

E muito trabalho pela frente vira, força no bouquet!

Beijos

@noiva_neurotica

2 Comentários »

  1. Fatima Alexandra said,

    Ná dizem que passa muito rápido, e eu realmente acredito, então aproveite cada detalhe e nos passe tudo, estou adorando!!
    Beijo

  2. Emanuelle said,

    olha nao me canso de ir na 25 viu! La é tudo de bom e parece que o tempo voa né…tem que ir varias vezes mesmo rs

    bjinhuss


Deixe um comentário

