03/06/2011

Escolha do vestido de noiva – quem deve ir junto?

Posted in Vestidos tagged , às 3:58 PM por Natália

Olá noivinhas,
Hoje gostaria da opinião de vocês sobre um assunto bastante delicado.

Estou querendo começar a procurar vestido de noiva e comentei com meu noivo que iria chamar minha mãe para ir comigo, pois acredito ser um momento muito especial e único entre a noiva e sua mãe. Meu noivo acha, e insiste, que eu devo convidar a mãe e irmã dele pra ir junto, mas eu queria que o modelo escolhido por mim fosse surpresa à todos e que somente a minha mãe soubesse como seria. Até porque sou uma pessoa extremamente indecisa e sei que se tiver muita gente dando palpite não vai dar certo, sem contar que nós, noivas, já temos mil caraminholas na cabeça com medo do que as pessoas vão achar do modelo escolhido, imagine se justamente o modelo que você acha o mais lindo e perfeito, alguém torce o nariz e diz que não gostou? Como fica?

Eu sou à favor de que esse momento desse ser entre mãe e filha, no máximo com minha irmã junto (que eu também não sei se rola, até porque ela nem é tão ligada à assuntos casamentícios), mas o noivo fica chateado por eu não quero convidar a mãe e irmã dele. Como explicar à ele de modo que me compreenda e respeite minha decisão, sem que fique chateado com isso?
Adoro elas muito mesmo e elas já estão me ajudando muuuito com as coisinhas do casório, e eu quero mesmo que a família dele esteja envolvido com o nosso casamento, mas acredito que sobre o assunto vestido, teria que se manter um certo segredo para não perder o impacto e o suspense de me verem vestida de noiva no big day.

Qual a opinião de vocês sobre o assunto?

Beijos

@noiva_neurotica

 

8 Comentários »

  1. Viviane Mesquita said,

    Eu seria bem franca e falaria exatamente isso que vc colocou no post…
    beijos e boa sorte

  2. lucasegabi said,

    Eu acho que você deve ir com quem se sente a vontade.
    Sabe, uma coisa eu percebo nesse “trem de casamento” se você tentar agradar a todos, você num grada ninguém.
    Claro, que o “alguém” em questão é também o seu noivo, mas eu acredito que se voc~e explicar pra ele, do jeitinho que você explicou pra gente, ele vai entender!

    Fala que é um momento que você terá mais liberdade se for só com a sua mãe, além de querer surpreender a todos inclusive, a sua sogra e cunhada.
    Mesmo porque no momento de experimentar o vestido você fica naquela de tirar a roupa na frente da costureira, dona da loja, estilista e por ai vai…

    Você se sentiria a vontade, nesta situaão, na frente da sua sogra e cunhada?

    Beeijos, querida.

  3. Natália said,

    Viviane e Gabi,

    Vcs tem toda razão, só espero que ele entenda meus motivos!

    Beijos e obrigada queridas!

  4. Fabi said,

    É delicado, entendo. Mas quem tem que se sentir bem nesse momento é você. Experimentar o vestido de noiva não é algo para se fazer com quem não te deixe a vontade. Esse tira e põe de roupa nem sempre é confortável. Se é com a sua mãe que você se sente bem e é na opinião dela que você confia, é com ela que você tem que ir. Muita gente nessa hora só atrapalha. Acho que se você explicar direitinho, todo mundo vai entender. É um momento muito íntimo, não um acontecimento. Você pode convidar a sua sogra e sua cunhada para participarem de várias outras escolhas, como decoração, cardápio, e outras.
    Beijo!

  5. Patty said,

    Querida, quer meu conselho?
    Vá somente com quem você tem vontade e se sinta bem. A meu ver é bem um momento entre mãe e filha…acho que nem tem a ver ir com a sogra, até porque muita opinião só atrapalha e NADA deve atrapalhar tua decisão porque o vestido é simplesmente o mais importante de atrativo na noiva… =)

    Acabei de voltar da primeira prova do vestido e fui com a minha mãe, que me acompanhará em TODAS as provas e inclusive na escolha do meu modelo =)

    Explique a teu noivo que é um momento ÚNICO entre mãe e filha e que você gostaria de ter isso com ela, além de dever ser surpresa pros demais convidados não é mesmo???
    Meu noivo perguntou se poderia chamar a mãe dele pra ir comigo e minha mãe escolher o vestido, e eu expliquei meus motivos, ele entendeu…

    Tua sogra e cunhada devem entender o quão importante é esse momento pra você e devem respeitar tua vontade. Vá por mim, se não quer a companhia delas nesse momento, não tenha. É um momento de uma escolha importante e muita gente, muito gosto pra agradar e muita opinião só tendem a te atrapalhar…
    =)

    Bjinhus, viu?
    Patty
    😉
    http://pattybarbosas2.blogspot.com/

  6. Emanuelle said,

    Eu concordo com voce! Voce tem que se sentir bem , é o seu momento junto com sua mae ou alguem que voce tem muita consideração e confia muito!
    Converse com jeito com seu noivo, com certeza ele ira entender!

    bjinhuss

  7. Thaty said,

    ah, nao vejo problema de sogra ir! pergunte se ela quer ir, mas nao fica perguntando a ela o q ela gostou! Se isso pode deixar seu noivo triste ou ate a sua sogra evite esse tipo de ‘pecuinhas’ No dia do casamento a sua sogra ao te olhar pode lembrar que vc nao a convidou para a escolha do modelo e pode torcer o nariz lá por mais lindo que ele seja.

    eu acho. @thatyyfm

  8. Mari said,

    Eu fiz exatamente isso: levei só mam! só a opinião dela importava nesse momento, até pq ela conhece suuuper bem meu gosto. Já o da sogra e da cunhada não combinam muito com o meu não…
    Aliás, elas até estão participando, mas só no essecnial. Eu não gosto muito disso de um monte de gente opinando não, até pq eu gosto das coisas do meu jeito. Elas não curtem muitas coisas que eu to programando, mas têm aceitado legal e só se metem quando eu pergunto…
    Eu acho que casamento é isso, tem que ser a cara do casal e do jeito dos dois, ninguém mais tem que palpitar…


Deixe um comentário

