09/11/2010

Lições à cada casamento…

Posted in Variedades tagged às 9:35 PM por Natália

Olá queridas, tudo bem?

Esse final de semana que passou foi super movimentado pra mim. Sábado tive dois casórios para ir e domingo um aniversário de 1 ano.

O primeiro casório do sábado foi surpresa. Você deve estar se perguntando: Como assim, surpresa!?!?!?! Calma que eu explico!
Os noivos já moravam juntos há 20 anos, já tem inclusive 2 filhas e 1 neta. Porém passaram a vida com o desejo de formalizar a união e esse  dia finalmente chegou. Eles tinham marcado de casar no cartório e em seguida fariam um churrasco em comemoração, na casa da vó. Acontece que a madrinha, que é irmã da noiva, organizou o churras em um sitio, sem os noivos saberem de nada.
Quando eles chegaram na festa, foi aquela choradeira!
A festa foi simples, mas muito aconchegante, já que estava apenas familia. Podemos dizer que foi um mini wedding, somente as pessoas realmente próximas do casal estavam presentes. A noiva estava linda com um vestido curto tomara que caia de poá. A comida estava deliciosa. Sem contar que foi extremamente emocionante, principalmente pelo fato de conhecermos a história do casal e sabermos  o quanto eles batalharam para conquistar tudo o que tem. Eu simplesmente adorei!

Saindo de lá, fui me arrumar para o outro casório.
Meu sogro foi padrinho, então tínhamos que chegar cedo. O casamento estava marcado para às 19h15, então chegamos lá às 18h40. Fomos os primeiros! Até aí tudo bem, porque chegamos realmente cedo, mas o tempo foi passando e nada de as pessoas chegarem. Aos poucos a igreja foi enchendo, enchendo, e o tempo passando. Comecei a sentir fome. Quando olho no relógio era simplesmente 20h e nada de casamento. A noiva chegou já eram 20h30. Ela atrasou 1h15 do horário marcado! Achei muita falta de respeito e consideração com todos os convidados, principalmente com aqueles que chegaram no horário!
Começou o cortejo. Todas as madrinhas tinham de estar usando a mesma cor de vestido. Considero esse tipo de exigência um pouco fora da minha realidade, pois quero que meus padrinhos os sejam porque realmente fizeram parte da nossa história e porque tenho muito carinho por eles, independente de presentes e sem fazer qualquer tipo de exigência quanto aos trajes.
Ninguém deve ser obrigado a gastar grana com aluguel ou compra de um traje só porque a noiva quer! Não concordo que as madrinhas devam usar a cor de roupa que a noiva escolher. E se determinada cor não ficar bem para uma pessoa, ou então essa pessoa nem goste da cor escolhida pela noiva?
No meu altar, a única exigência que faço questão é que as madrinhas não estejam de preto.
Desabafos à parte, o segundo casamento foi muito bonito, a festa estava ótima e muito farta. Tudo muito com a cara dos noivos, muito animada e jovem. Fora o atraso, foi tudo aprovado!

Hoje quando vou à casamentos, tenho um olhar muito diferente em relação à tudo, desde os sentimentos que pairam até os detalhes da festa. Tudo na vida é exemplo para acertar quando chegar o nosso tão esperado grande dia!

Beijos

Noiva Neurótica

6 Comentários »

  1. hummimo said,

    É verdade!!
    Ser a dona do dia (a noiva) não significa impôr suas vontades. Saber respeitar o outro é fundamental em tudo nesta vida..
    O que se impõe na hora que lembramos do evento é sempre o maior desconfonto sofrido pra depois lembrarmos do que foi bom,

    Bjs
    Varínia

  2. Natália said,

    Sem dúvidas Vá, o casamento é um momento para ser recordado como algo bom para todos os convidados. Todos têm que se sentir bem e confortáveis.

    Bjs

  3. mahrcinha said,

    Eu também aprendi muito indo em outros casamentos pertinho do meu.
    É muito bom pq reparamos em vários detalhes e abrem nossa cabeça pra novas possibilidades.. 🙂

    Beijo!!

    Te linkei no meu blog 🙂

  4. Natália said,

    Olá Mahrcinha,

    É verdade, quando começamos a ver coisas para o nosso próprio casório, temos um olhar mais crítico no casamento das outras pessoas, e podemos observar para não cometermos os mesmos erros.

    Obrigada pelo link!

    Beijos

  5. emanuelle said,

    Antes de ficar quase-noiva eu nem prestava atençao nos casamentos que ia, ficava viajnado literalmente kkk
    Agora eu presto atenção nos minimos detalhes!
    Eu quero que as minhas madrinhas vão com uma determinada cor..mas para evitar constrangimentos irei sentar com as 5 madrinhas e iremos escolher a cartela de cores…não irão todas com as mesmas cores….acho que assim fica democrático e eu faço o meu gostinho rss
    bjinhus

  6. Natália said,

    Eu concordo que é lindo as cores combinando, assim como os casamentos americanos.
    Dessa forma que vc vai fazer é legal porque é democrático, todas as madrinhas poderão opinar e isso é importante para que todos se sintam bem.

    Bjs


Deixe um comentário

