18/05/2010

Casamento dos Sonhos

Posted in Festa, Igreja, Variedades às 11:17 PM por Natália

Olá noivas,

Tenho postado aqui diversas imagens de casamentos, uns mais lindos que os outros e também sugestões de vestidos, penteados, etc e etc. Mas nunca compartilhei com vocês como seria o meu casamento dos sonhos.

Em primeiro lugar, quero me casar em um sítio, à noite.Acho a noite mais glamurosa, com mais cara de curtição e também uma boa iluminação fazem toda a diferença.

O sítio deverá ter dois espaços separados, sendo um para a cerimônia e outro para a festa e quero que ambos espaços sejam cobertos, para o caso de chover imprevistos de força maior. Já até achei alguns espaços que são exatamente desse jeito e preciso marcar de conhecê-los pessoalmente. O lugar que eu mais gostei vendo as fotos é a Chacará Recanto do Sol, em Santa Isabel. O lugar da cerimônia é coberto com acrílico, o que dá um charme todo especial ao lugar. Outro detalhe de lá é que os móveis são de ferro, mais um item que faço questão no meu casório. O espaço comporta cerca de 200 pessoas, a quantidade mais ou menos prevista para o meu grande dia. O problema de lá é que realizam mais de um casamento por dia, e o buffet é próprio, você não pode levar de fora.

Outro espaço que tem essas características é o Portal da Serra, também em Santa Isabel, dos mesmos donos do Recanto do Sol, mas que cabem mais pessoas (se não me engano cerca de 350). Nesse sítio também são realizados até 2 casamentos em um dia e o buffet é próprio.

Outro espaço bem bacana e em conta (pelos orçamentos recebidos) é o Espaço Cantareira. Lá também tem espaços separados e cobertos para cerimônia e festa. O legal do lugar é que você pode levar seus fornecedores de fora, inclusive buffet. O único problema (temporário) é que os móveis são de plástico, mas o pessoal do espaço me informou que irão adquirir cadeiras de ferro, o que o torna mais um lugar perfeito.

Além do espaço, quero que meu casamento seja simples, criativo, fora dos padrões clássicos e muito, mas muito divertido. Que a cerimônia seja rápida e emocionante. Que as músicas, escolhidas à dedo, combinem com o lugar e também com os nossos gostos (meu e do Ri). Vou convidar no máximo 4 casais de padrinhos para cada lado, as pessoas que realmente fizeram parte da nossa história e que são importantes para as nossas vidas.
Por enquanto, vou querer uma daminha apenas para levar as alianças, Aliás, já sei até quem será a daminha.

Quero que a nossa festa seja muito animada, onde todo mundo dance e curta bastante. Que tenha comida e bebida à vontade, mesmo que seja simples.

Nossa primeira dança não será valsa. Também não quero passar a festa inteira tirando fotos. Quero curtir muito ao lado do maridão.

E no final da festa, todos exaustos!
Quando olharmos nossas fotografias nos lembraremos de como tudo valeu a pena.

1 Comentário »

  1. jamile said,

    nossa éh exatamente o qe eu qerooo tbm… boa sorte com seu casamento e com certezaa vou seguir essa linha de raciocinio aiii

    =D
    adoreiii


Deixe um comentário

