16/04/2010

Luz no Fim do Túnel

Posted in Buffet, Decoração, Salão de Festas, Variedades às 12:48 AM por Natália

Bom dia noivas neuróticas,

Depois do meu último post, recebi um e-mail da minha amiga Keli, me encorajando à ir atrás do meu sonho e buscar alternativas. Ela descreveu um casamento que a família dela foi e que consideraram o melhor casamento que já viram. Vejam abaixo a descrição do casório feito pela Keli:

“…toda a minha família fala que foi o melhor casamento que já teve. A noiva fez tudo com a cara dela e do noivo. Foi uma festa da primaveira, então todos os convidados tiveram que ir de roupas floridas e alegres. Na entrada ela distribuiu uma florzinha para completar o look de cada um! A festa foi no salão do prédio da madrinha dela e foi enfeitado com flores, velinhas e tinha um espaço para luau, com tapete, almofadas e + velinhas… Nas mesas, as flores eram de balas de goma. Teve a mesa do bolo, a mesa de frios e lanchinhos com frios e patês, salgadinhos e alguns caldos, cerveja e refri. Os amigos tocaram violão no espaço do luau e na hora do bolo o noivo vez uma declaração de amor contando desde o começo de tudo! Minha mãe ficou deslumbrada, disse que tava lindo e nem parecia o salão do prédio. Ela (noiva) convidou familia e amigos mais próximos… Conclusão, valor gasto: R$ 700,00.”

É pessoal, tenho que confessar que esse relato me inspirou muito, e não sei se por sorte ou azar, mas sou uma pessoa insistente, teimosa e cabeça dura e se eu coloco uma coisa na cabeça não é fácil tirá-la.

Deixo o espaço aberto para sugestões de como fazer uma festa de casamento gastando pouco…

Beijos neuróticos e bom final de semana!

1 Comentário »

  1. pribranco said,

    Oi Noivinha.

    Acabei de criar meu Blog só pra te responder!! Mas já estou me empolgando com a idéia de fazer um pra mim também.

    Achei você procurando informações sobre o Espaço Vila Jardim! Acho que você deve ter lido meu comentário sobre o espaço lá no Orkut!

    Também não estou em condições de gastar muito não e, por isso, estou dando meus pulos.

    Vou me casar no Vila Jardim mesmo, já tá tudo certo e eu to super feliz! Quem te atendeu lá foi a mãe das meninas que, no fundo, é a maior dona do lugar! Escolhi ele por causa da decoração que o próprio espaço já oferece e aí vou gastar menos na decoração… Ah! E vou me casar num domingo vespera de feriado ( o valor do Domingo era o mais barato de todos!)

    A decoração fechei num lugar que chama Flora Kelly e fica no bairro da Saude. Fui atendida pelo Neto. Minha decoração vai ser exatamente a que eu imaginava e vai custar menos de R$2.000. Mas lembre-se de que vou querer coisas simples com poucas flores e as da época mesmo pra economizar…

    O Buffet você não precisa colocar um jantar completo, um Coquetel já faz uma boa festa!

    Minha cerimônia vai ser lá mesmo e não vou levar padre nem juiz de paz pra lugar (pq somos de religiões diferentes e pq é caro)…. escolhi pra celebrar nosso casamento uma pessoa muito próxima nossa, que nos conhece muito bem e que tem uma grande experiência de vida pra nos passar… Tenho certeza que vai nos emocionar muito mais do que um simples desconhecido.

    Não vou colocar nenhum tipo de banda nem metais na cerimônia pq vou ter que economizar!!

    Os docinhos, parte eu comprei num lugar que chama Doce do Conde, os doces são lindos, maravilhosos e não são caros! A outra parte vou fazer aqui em casa com ajuda da mamãe, da vovó e de uma amiga.

    O bem-casado é um problema pq todos querem levar 3 ou 4 pra casa… fechei na Oficina do Açucar, fica em Pinheiros eu acho e custaram menos de R$1,50 (ah! São divinos!!! Bem diferente dos outros baratinhos que experimentei…). Uma opção para economizar é colocar o bem-casado na mesa, um pra cada convidado… minha cunhada vez isso e ficou bem legal!

    Os convites você mesma pode fazer e aí eles vão ficar com a sua cara, mas pra isso você vai precisar de ajuda, pq dá muuuuito trabalho! Existem lugares que fazem convites por até R$1,50 a unidade…pode ser uma boa também!

    Sobre o vestido, vai até a São Caetano…. mas esquece das mega lojas…. entra numas mais simples…. encontrei vestidos fantásticos!!!

    Contratei também uma assessora só pro dia… a Fernanda Barreto e, até agora, ela está atendendo bem às minhas expectativas! O bom dela é que vão mais 2 meninas pra dar apoio!

    Não sei exatamente quanto sairira um casamento exatamente nesses moldes, mas acho que você consegue chegar nuns R$20.000… pra 150 a 200 convidados

    Olha, pode parecer muito, mas você não pode se esquecer que, quando você fizer a festa, vai fazer também uma lista de presentes e a maioria dos convidados vai te dar alguma coisinha…. se você imaginar que 100 pessoas vão te dar um presente de R$100,00 você já vai ganhar metade da festa em presente… e a outra metade você vai poder curtir o dia mais feliz da sua vida!

    Desculpe a mensagem tão grande, mas acho que sei o que você está sentindo…

    Parabéns pelo Blog….amei as sugestões de decorações e os modelos de vestidos!


Deixe um comentário

