30/03/2010

Enxoval – A Saga

Posted in Enxoval, Noivado, Variedades às 10:32 PM por Natália

Olá noivinhas,

Tenho novidades em relação ao enxoval. Sábado fui até o Brás, com o intuito de comprar algumas peças para meu enxoval e parcelar em suaves prestações no cartão de crédito. No Brás, a melhor rua para se achar esses itens é a Maria Marcolina… várias lojas desses artigos!

Entrei na 1ª loja e já me deparei com uma faixa enorme dizendo que parcelavam em até 6x sem juros. Achei ótimo e entrei toda empolgada mas à primeira vista não gostei de nada. Fui entrando de loja em loja, e então percebi como sou chata para gostar das coisas… tudo que eu olhava achava feio. Da 4ª loja em diante até comecei a achar coisas legais, mas a maioria não parcelava em muitas vezes, normalmente em 3x ou no máximo 4x e assim pra mim ficava difícil. Até que entrei em uma loja em que gostei de 2 jogos de lençol na faixa de R$ 85,00 à R$ 95,00 cada e um jogo de toalhas da Karsten por R$ 89,00. Resolvi comprar esses itens e parcelar em 3x.

Coo sábado era o noivado da minha cunhada, resolvi ir na Zêlo novamente para comprar um edredon de presente. acabei escolhendo o modelo abaixo:

Como lá parcelava em até 6x, acabei comprando um edredon pra mim também, e outro jogo de toalhas da Artex, que estava em promoção por R$ 74,00.

Esses itens que comprei estavam baratos na Zêlo, mas vi um jogo de lençol que eu tinha gostado no Brás, da Karsten, que estava por R$ 125,00 no Brás, enquanto na Zêlo estava por R$ 155,00. Muito mais caro.

No final das contas, saí feliz e contente com as minhas compras que super valeram a pena. Assim que terminar de pagar as parcelas, quero ir lá de novo para comprar mais. É duro ser pobre, mas a gente vai se virando como pode, damos nossos pulos.

Muitas pessoas me aconselharam a fazer festa de noivado, pois assim ganharia esse tipo de presente, mas optei por usar o dinheiro que gastaria com a festa para eu mesma comprar meu enxoval e com certeza tomei a  decisão certa, primeiro porque assim eu pude escolher as coisas do meu gosto e também não gosto de convidar as pessoas esperando ganhar algo. Até para o meu casamento quero chamar àqueles que gosto, principalmente para padrinhos, mas sem contar com presentes, apenas em consideração à elas.
Até gostaria de fazer uma festinha de noivado para a família, mas com certeza seria algo apenas para formalizar a decisão do casamento e comemorar junto à família, sem necessidade de presentes. Quem sabe mais pra frente, se a situação $$ melhorar…

Beijos neuróticos.

1 Comentário »

  1. Fatima Alexandra said,

    É Naty Coelhinho, pelo jeito as etapas estão cada vez mais complicadas, mas o final será compensador!
    Beijo


Deixe um comentário

