03/08/2010

Flor do dia – Gipsofila ou Mosquitinho

Posted in Decoração tagged , , , , , at 11:07 PM por Natália

Olá queridas,

Como pretendo me casar no campo, estive pesquisando sobre flores e em como economizar no item decoração.

O que todo mundo já sabe é que sempre vale a pena investir nas flores da estação (não sabe quais são, clique aqui).

Uma flor super simples mas que me surpreendeu muito é a Gipsofila, mais conhecida como mosquitinho.
Na decoração, ela pode ser utilizada sozinha ou combinada com outras flores, tanto na cerimônia, festa e até no bouquet da noiva. E o melhor: são bem baratinhas! Vejam algumas fotos:

Fonte: Arranjos Luciana Pontes

Fonte: Casamento Mania

Fonte: Eternas Noivas

Fonte: Soraia Eventos

Fonte: Casamento Mania

Fonte: Elas Vão Casar

Fonte: Casamento Mania

Fonte: Casamento Mania

Fonte: As Noividades

Fonte: As Noividades

Beijos

Coelho Casamenteiro!

19 Comentários »

  1. Sandra Cecyn said,

    Amei seu blog, e estas fotos de decorações com Mosquitinhos???
    Maravilhosas, principalmente a penultima, com bem casados (ai entra a minha parte rsrsrs) combinando com as flores. Showwwww!
    Beijo querida.

  2. Fernanda said,

    Adorei suas fotos, meu casamento eu decorei com gipsófila, só que a decoração saia mais cara do que com flores….. Quando fiz não eram baratinhas!!!
    Beijos

  3. Natália said,

    Sério que saia mais caro? Quando você casou?

    Bjs

  4. keila said,

    gente qnt sai essa florzinha? eh vendida como ?obg pela atenção de vcs meninas

  5. Ana Paula said,

    Baratinhas que nada! São mais caras que outras flores.
    A minha decoração da igreja terá só elas, e a decoradora falou que são caras pois tem q ter em maior quantidade.
    Ah, mas não abro mão delas, fica simplesmente linda!

  6. Fernanda Andrade said,

    Vocês sabem dizem em média quanto sai a decoração da igreja usando só a gipsófila?

  7. silvana said,

    Ola para quem acha que as gipsófilas são muito caras estão muito enganados elas são compradas em maços e são bem em conta para mais informações entre em contato comigo pelo meu blog pois trabalho com decoração de casamentos e tenho certeza que é bem mais em conta que as outras flores.
    Meu blog é http://www.silvanapintandoosete.blogspot.com obrigada.

  8. Natália said,

    Bom saber viu!
    Adorei seu blog, depois dou uma olhada com mais calma!

  9. silvana said,

    Fique a vontade estou sempre espiando o seu!!!!!!!!

  10. Fernanda Vasconcelos said,

    Nossa bem lindas mesmo , aqui em Recife, são conhecidas como Carinho de mãe, nossa ela é super em conta pra quem quer economiza é uma óima pedida, pelo menos aqui no Recife.
    No meu casamento as mesas do convidados serão com elas.

    BEIJOS NOIVINHAS E BOA SORTE!!

  11. Fernanda said,

    Adorei a idéia!!! Vou falar com a decoradora! Tudo é tão caro pra se casar!!! Casarei em dezmebro! Bjo Fernanda

  12. eleuza said,

    Estou simplemsmente apaixonda por elas são Maras. Estava em duvida se colocava somente gipso no meu casamento, agora tenho certeza. Bjs

  13. Gabriela said,

    Perfeito !! Eu tb AMO as decorações com Gipsofila!! Faço cerimonial e para mim elas são as mais bonitas!!

  14. Nayara said,

    Oii aqui no parana chama mosquitinho e eu acho um charme,tb quero no meu casamento..bjus

  15. Michele said,

    Olha, comentei com a minha decoradora sobre uma decoração só com mosquitinhos (pq acho simplesmente bárbaros!) e ela me falou que o valor seria 3x mais caro do que com rosas… Agora fiquei perdida!!! Me ajudem!!

  16. Natália said,

    Olá Michele,

    Nas minhas pesquisas, descobri que existem 2 tipos de mosquitinho, um mais baratinho , que acaba não durando muito e fica feio no decorrer do tempo e a Gipsófila, que realmente é mais caro, mas a durabilidade é maior e fica mais bonita!
    A minha sugestão é que vc use o mosquitinho na cerimônia, pois o tempo que vc fica no ambiente é pouco e não dá tempo de as florzinhas ficarem feias, e investir na gipsófila mesmo para a decoração da festa, local onde todos ficarão por um período mais longo, garantindo assim a beleza durante todo o evento.

    Bjs

  17. Aline said,

    Gostaria de saber qual o nome do “treco” que está fechando os bancos na primeira foto.

    Alguem pode me informar??

    Obrigada! Bjs.

  18. monique said,

    Gostaria d saber a durabilidade dela fora da agua, ja q vou usar tipo buque amarrado no banco.

  19. Natália said,

    Olá Monique,

    Existem 2 tipos de flor, a gipsófila costuma ter maior durabilidade e é mais cara também.
    Porém, como o uso é rápido, apenas para a cerimônia, creio que o mosquitinho mesmo daria conta.

    Beijos


Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 26 outros seguidores

